segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


...
..
.
Nem a pior das batalhas tombaria um homem como você me tombou. 
Perdi a guerra e quantas lutas foram travadas por nada?
Amor, essa bomba atômica que devasta tudo em nós e deixa estéril os campos mais floridos. 
Não há mais vida, nem carne, nem ossos, nem pensamentos, nem desejos, nem cor, nem som, nem a luz, tampouco a escuridão, apenas o nada.
O nada vive agora. 
E como o nada não pode viver, o que sou agora?

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

"Saudade - Palavra única....."

Estou escrevendo o livro "Saudade...", inspirado no livro "EU ME LEMBRO" do premiadíssimo jornalista e escritor Ivanir Yazbeck.

- Se se você já contribuiu, enviando seu depoimento, sua saudade, eu agradeço.
- Se não, eu estou aguardando a sua valorosa contribuição.

Para descrever "Saudade" não há uma regra, norma ou padrão. Pode ser a "Saudade" de alguém, algum familiar ou amigo. Pode ser algo que existia e não existe mais ou foi modificado em sua cidade. Enfim, Saudade, é "Saudade" e cada um tem a sua!

Exemplos de saudades já recebidas e que irão para o livro:
Eu tenho saudades dos...
"Domingos na cidade de Pingo D'água, de manhã ajudávamos a podar o campo com trator e roçadeira, aquele cheiro da grama cortada ainda ficou até hoje, e é só passar perto de alguém podando um jardim e a lembrança vem na hora, e a tarde era hora de dar espetáculo com a camisa do Juping no campo que cuidamos com muito carinho."
Adilson Begatti- Cronista esportivo e Metalúrgico
Coronel Fabriciano-MG

Eu tenho saudade de...
"Andar de bonde, paquerar sábado de manhã na rua Halfeld, dançar coladinho, dois prá lá, dois prá car, bater pelada na rua"
Amaury Couri - Engenheiro Civil
Juiz de Fora-MG

Eu tenho saudades do...
"Do tempo em que a praça da cidade tinha espaço para as crianças ...lago com peixinhos. Os "coquinhos" caiam pelo chão e as crianças se divertiam tentando abrí-los para comer. O espaço de areia era disputado e ninguém se importava em sujar os pés...não se ouvia os gritos das mães desesperadas e irritadas pelos filhos que insistiam em gastar dinheiro no "pula-pula". A diversão era interminável e gratuita."
Ana Karina Veiga - Jornalista - Professora e Estudante de Direito
Santos Dumont-MG

Eu tenho saudade das...
"Partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Migue Carbogim - in memoriam


Att,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Juiz de Fora-MG


VEM AÍ...

- o Livro "Logradouros públicos de Juiz de Fora - Pessoas e personalidades", contando a história de nossa cidade.